3 de junho de 2012

Desgaste.

Ficar doente é uma bosta. Você pega um resfriado e não quer sair, seu corpo fica mole, o desânimo aumenta e bla bla blá. Você sente qualquer dor e são os mesmo bla bla blá's. Mas passa. Vai na farmácia, compra uma daquelas pílulas milagrosas (não, não é benflogin) e em uma semana você tá melhor. Imagina ficar doente por anos?
Câncer.
Já não desgastou demais? Câncer dá cansaço, não tem pílula milagrosa pro câncer. Não dá pra ir na farmácia e pedir um xarope pra câncer. Simplesmente não dá. Dá pra operar, tratar e pode até ir embora, mas e quando não vai? E quando passam mais de 6 anos e aparece mais tumor? E quando aumenta o tumor que já tinha? E quando seu corpo fraqueja e não suporta mais receber quimioterapia? Ninguém vai achar a cura, não? Já tá na hora. Já passou da hora. Gripe passa tão fácil e toda semana surge um novo remédio mais potente pra gripe.
Câncer não pode ser chamado de doença. 'Doença' é uma palavra muito pequena pro câncer. Câncer é filha da putisse, câncer é do caralho, câncer é desgaste físico e psicológico.
E apesar disso eu sei, como sempre soube, que haverá melhora.
"Você tem apenas 6 meses de vida" foi dito há tanto tempo.
Você é um milagre. Meu milagre.

(Estela Seccatto)

Um comentário:

Anônimo disse...

te amo...
bjs Joana.