13 de setembro de 2010

Eu sei muito sobre mim, sei me dar valor e sei me odiar.

Sei que posso pensar em desistir. Posso cair, chorar, vai doer, vou morrer. Sei que sou fraca e que minhas pernas tremem. Sei os momentos que não posso aguentar, sei que erro e que oculto os erros que assisto. Sei que não passo de um ser qualquer, um ser humano.. E de humano são poucas as minhas atitudes. Mas sei que existem seres de formas parecidas com a minha agindo como um mero animal irracional. Sei que não sou irracional. Pelo menos não sou na maioria dos casos.
As vezes meu coração comandava e eu achava certo. Agora permito a razão liderar.. Mas amor e razão é coisa de ser humano, não é? A opção de escolha também, e eu a tenho. Já vivi planejando um futuro inteiro e hoje vivo como se fosse morrer a cada noite de sono. E ainda acho que dormir é uma perda de tempo que, infelizmente, o corpo necessita. Me arrependo e acho isso um dom para poucos, não me julgo uma pessoa tão ruim. Não sou ruim. As vezes. As vezes sou ruim. Mas sou bem pouco ruim. As vezes sou muito ruim. Mas me responda então, quem é que é perfeito? Não sou perfeita mas não sou a pior das coisas. Ninguém é o pior nem o melhor. Meu conceito de ruim pode ser o seu de bom.
Não tente ir contra minhas palavras, opinião não se discute. Me acho uma pessoa seca, fria, e estou bem assim. Já fui mais carinhosa, era constante, costume. Hoje sou com quem eu quero, na hora que quero e quem me quer por perto já se acostumou. Não me importo quando penso que fiz merda. Alguém fez a merda comigo, não só eu.
Se disser que me ama e eu disser que gosto de você.. Ou não disser nada, me agradeça. A sinceridade está se tornando a maior parte de mim. Não seria hipócrita a ponto de falar que nunca fui falsa, que nunca menti.. Sou falsa com pessoas até hoje pra não causar intriga, mas eu deixo bem aparente. É.. se eu sou muito chata com você é porque eu não gosto de você. Sei que sei falar sobre mim, mas não em uma linha. Nem em um texto como esse. Quem me conhece sabe: sou abestalhada. As vezes mau-humorada e cheia de piadas no sense.

Menti falando que era um ser humano.
Sou muitos seres em um só humano. Se é que sou humana, ainda..

(Estela Seccatto)

Nenhum comentário: