5 de novembro de 2012

Ser triste é tosco.

Tristeza é um sentimento tosco. Bem tosco. Por que alguém é triste? Quero dizer, há uma diferença bem grande em estar triste e ser triste. Estar triste não é tão tosco. Existem situações chatas, existem perdas e existem pessoas que vão te machucar e te deixar triste. Mas o normal é a tristeza passar. Por que? Porque tristeza é tosco. O problema é que eu venho me sentindo tosca ultimamente. Justo eu, a menina que sorria só de ver alguém feliz. Por que eu? Sério. Eu gosto da vida, eu não faço drama, eu não ligo se me machucam ou não. Eu tento, ao máximo, não machucar ninguém. Então por que eu, porra? Me olho no espelho, bem nos olhos, por uns 10 minutos e percebo que aquela imagem é um ser desconhecido que eu não consigo entender. Parece uma estranha total, meio vazia, com um nó na garganta e uma vontade de gritar. Eu choro e me pergunto de novo: por que eu? Eu amo meus amigos e minha família, eu tenho as melhores pessoas do meu lado, eu tenho uma vida que não me dá motivos pra reclamar e/ou ser triste.. Do nada, simplesmente do além, eu acordo triste, sem a mínima vontade de sorrir. Isso tem algum nome? Acumulou coisa que eu não to sabendo? É por causa do amor antigo? É por causa de doença? Eu já superei tudo isso, sério. Por que diabos eu acordei triste? Tristeza é uma coisa tosca. Por que eu to acordando tão tosca ultimamente?

(Estela Seccatto)

Nenhum comentário: