26 de abril de 2010

"I said: do you know how long it takes

before we die?"


Ah, se eu tivesse falado.. Mas eu só lembro de ter dito "a noite acho que eu venho aqui te ver" e depois de pouca conversa um simples "se cuida". Acho que ela tentou a vida inteira se cuidar. Já pensou que talvez você tenha que cuidar de quem ama? As vezes é difícil cuidar de você mesmo. Não dói falar que ama, não dói.. O que dói é nunca mais poder falar. Sai dessa cadeira, para de ler esse blog, fala o quanto você ama as pessoas que estão sempre com você. Se você soubesse o quanto tudo faz falta.. até as brigas. Se você soubesse como é triste o medo de esquecer da voz, dos momentos, das palavras. Eu não quero esquecer seu sorriso. E depois de tudo, quando tudo acabar, seja forte. Tem gente precisando de você pra se apoiar, e por mais que você esteja caindo, morrendo por dentro, se mantenha de pé. O simples ato de segurar uma criança no colo e dizer "ela foi pro céu, virou estrelinha".. O simples ato de não chorar quando outra criança começar a chorar, dizendo "ela vai fazer falta". O simples ato de se segurar ao máximo e falar pra todos "foi melhor assim". São esses simples atos que te fazem forte diante desse dia terrível, que poderia ser um outro pesadelo.. Mas chega uma hora que não dá, chega uma hora que eles te obrigam a se despedir. Como ser forte sabendo que é a última vez que você vai segurar aquela mão, acariciar aquele rosto, ver aquele semblante tranquilo.. Você, diferente dos outros que apenas dizem adeus, beija aquela pele gelada e deixa suas lágrimas para serem levadas lá dentro com ela. Você fala baixinho "manda um beijo pro vô, não esquece de ler minhas cartas, eu te amo.. vou sentir sua falta". Te tiram de perto, quanta insensibilidade! Você só quer alguns segundos a mais. Alguns minutos, algumas outras horas. Por favor, nós só queremos uma vida eterna perto de quem amamos! Suas pernas enfraquecem contra sua vontade, e pessoas fracas te pedem pra ser forte. Quem tem moral pra ser forte nessa hora? Seus olhos dóem, tudo dói. Te falta o ar e tudo embaralha na sua cabeça. As velhas lembranças, o momento da notícia, o medo de esquecer, o quanto você precisa ser forte. Acabou. E não volta mais, é uma certeza. Nossa.. você vai olhar pra frente e vai ser a primeira vez que você preferiria uma incerteza. "Será que acabou mesmo?" ..Como seria bom ter essa dúvida.

Quanto tempo, então? Você nunca sabe quando vai perder alguém, muito menos quando alguém vai te perder. A questão é: pra quem você já falou 'te amo' hoje? Já falou pra todos que você ama de verdade? Fale, por favor, eu imploro. Fale! Ah, se eu tivesse falado..

(Estela Seccatto)

Nenhum comentário: